Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Troca e Devoluções
Condições Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, conforme código de defesa do consumidor.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento ao Consumidor, através do e-mail sac@ferraminas.com.br ou em um dos nossos telefones: (37) 3232-5220, (37) 3232-3400 ou (35) 9 8856-5841.
O produto deverá ser encaminhado para devolução em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual de instruções e de todos os itens/acessórios que o acompanha. Importante que o cliente relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
A Ferraminas fica desobrigada de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem comunicação a Central de Atendimento ao Consumidor, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou, ainda, fora da embalagem original ou com indícios de uso.
O cliente poderá solicitar troca ou devolução de qualquer produto diante as seguintes situações:
- Produto avariado
- Desacordo com o pedido
- Defeito de fabricação
- Desistência
Produto Avariado / Desacordo com o Pedido
No momento da entrega, o cliente deverá certificar se o produto foi avariado durante o transporte, recusando-o imediatamente caso conste alguma violação. O cliente deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Consumidor, no prazo máximo de 72 horas, a contar da hora do recebimento do produto.
No momento da entrega, caso o cliente identifique que o produto recebido não está de acordo com o produto encomendado, deverá recusar a entrega imediatamente. Caso o produto seja aceito sem observação da descrição na Nota Fiscal, o cliente tem o prazo de até 72 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Consumidor.
A Ferraminas tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação de troca preenche os requisitos da Política de Troca e Devoluções. Em caso afirmativo, o cliente poderá solicitar:
- troca por produto igual ao descrito em sua Nota Fiscal;
- troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente;
- uso do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
- reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo o valor do frete.
A Ferraminas fica isenta de aceitar a devolução e efetuar a troca, se constatar qualquer divergência nas informações prestadas pelo cliente a nossa Central de Atendimento, solicitações fora do prazo, se houver indícios de mal uso ou ausência de manual e acessórios que acompanham o produto.
Defeito de Fabricação
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o cliente deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Consumidor, em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
A Ferraminas tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto em sua loja física, para verificação do defeito apontado, contato com o cliente informando os resultados dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.
Caso o produto apresente defeito após o prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deverá solicitar troca ou manutenção diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada no Termo de Garantia.
Desistência
No caso de desistência das compras efetuadas pelo site Ferraminas, o cliente poderá devolver o produto no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento.
O produto devolvido deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todas as vias da Nota Fiscal, do manual de instruções e de todos os itens que o acompanha. Importante que o cliente relate, no verso da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal), o motivo da devolução.
As despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda, motivada pela desistência, ficarão ao encargo exclusivo do consumidor.
O cliente receberá a restituição do valor efetivamente pago pelo produto, subtratindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência. O cliente pode optar pela troca por outro produto, devendo pagar pela diferença de valores maiores. Caso os valores entre o produto devolvido e o produto escolhido para troca seja menor, a Ferraminas reembolsará o cliente essa diferença.
Restituição do Valor Pago
Para compras pagas com boleto bancário ou depósito bancário, a restituição será processada por meio de depósito bancário, em até 05 (cinco) dias úteis, somente na conta corrente do comprador. É necessário que o CPF do titular da conta corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido.
No caso das compras efetuadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será comunicada e o estorno acontecerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
A restituição dos valores somente será efetuada após o recebimento e análise do produto em nossa loja física.
Forma de Remessa
O produto deve ser remetido à loja Ferraminas, através dos correios ou transportadora, dependendo do tamanho e peso da mercadoria. O endereço para reenvio é:
FERRAMINAS LTDA.
Rua Antônio Rocha, 531
Bairro: Dom Bosco; Pará de Minas/MG
CEP: 35661-216